quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Este é o nosso Senhor

1). Ele se tornou pobre (2 Co 8.9). Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis.
Para que nós fossemos enriquecidos (Ef 3.8).  A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo.
2). Ele não tinha onde morar (Mt 8.20). E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.
 Para que nós tivéssemos um lar (João 14.2). Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito: vou preparar-vos lugar.
3). Ele foi o varão de dores (Is 53.3). Era desprezado, e o mais indigno entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos: e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Para que nós tivéssemos alegria (1 Ts 5.16).
Alegrem-se sempre.

4). Ele chorou (João 11.35). Jesus chorou.
Para que nós fossemos consolados. Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”.
5). Ele sofreu sede (João 19.28). Estava ali uma vasilha cheia de vinagre. Então embeberam uma esponja nela, colocaram a esponja na ponta de um caniço de hissopo e a ergueram até os lábios de Jesus.
Para que nós fossemos saciados (João 4.14).  Mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. “Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”.
6). Ele sofreu vergonha (Sl 96.7). Dai ao Senhor, ó famílias dos povos, dai ao Senhor glória e força.
Para que nós fossemos coroados (Sl 103.4) Quem redime a tua vida da perdição, e te coroa de benignidade e de misericórdia.
7). Ele foi feito pecado por nós (2 Co 5.21). Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.
Para que nós fossemos feitos justos (Rm 4.25). O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação
8). Ele se esvaziou de tudo (Fp 2.7). Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
Para que nós tivéssemos a plenitude (Ef 3.19). E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.


Matéria extraida da Bilbia do Pregador
Por Clediomar Oliveira Souza
                                                     Um servo a serviço de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário