domingo, 8 de janeiro de 2012

Cinco perguntas importantes

1. Onde estás? (Gn 3.9; Ef 2.12)
 
E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus,
 
2. Que fizeste?(Gn 4.10;Rm 3.23)
 
Disse o Senhor: “O que foi que você fez? Escute! Da terra o sangue do seu irmão está clamando.
Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,
 
3. De onde vens? (Gn 16.8)
 
E perguntou-lhe: “Hagar, serva de Sarai, de onde você vem? Para onde vai?” Respondeu ela: “Estou fugindo de Sarai, a minha senhora”.
 
4. Para onde vais?(Gn 16.8)
 
 E perguntou-lhe: “Hagar, serva de Sarai, de onde você vem? Para onde vai?” Respondeu ela: “Estou fugindo de Sarai, a minha senhora”.
 
5. De quem és tu? (1Sm 30.13)
 
Davi lhe perguntou: “A quem você pertence e de onde vem?” Ele respondeu: “Sou um jovem egípcio, servo de um amalequita. Meu senhor me abandonou quando fiquei doente há três dias.
 

A. Do mundo (1 João 2.15-17) 15. Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
16. Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo.
17. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
 

B. do pecado (João 8.34)
 Jesus respondeu: “Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado.
 

C. De satanás (João 8.34)
 “Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.
 

D. Ou do senhor (João 3.16)
 “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.



      Subsidios temática para o desenvolvimento na arte de pregar.
Clediomar Oliviera Souza
Um sevo a serviço de Deus
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário