sábado, 7 de janeiro de 2012

Aquele que a si mesmo se entregou po mim (Gl 2.20)

1. O Senhor sacrificou tudo por mim (2 Co 8.9).
Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis.

2.  Sua cabeça para carregar a coroa de espinhos (João 19.2).
E os soldados, tecendo uma coroa de espinhos, lha puseram sobre a cabeça, e lhe vestiram uma veste de púrpura.

3. Seus olhos, para chorar sobre mim (Lc 19.41).
E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela,

4. Suas faces, àqueles que o maltrataram (Is 5.6)
As minhas costas dou aos que me ferem, e as minhas faces aos que me arrancam os cabelos: não escondo a minha face dos que me afrontam e me cospem.

5. Sua boca para orar por mim (Lu 23.34).
E dizia Jesus: Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo os seus vestidos lançaram sortes.

6. Seus ombros, para carregar a cruz por mim (João 19.17)
E, levando ele às costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota.

7.  Suas costas, para receber acoites (Sl 129.3)
Os lavradores araram sobre as minhas costas: compridos fizeram os seus sulcos.

8. Seu lado para ser traspassado (João 19.34)
Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.

9. Suas mãos e seus pés, para serem perfurados com pregos (Sl 22.16b)
 Pois me rodearam cães: o ajuntamento de malfeitores me cercou, transpassaram-me as mãos e os pés.

10. Seu sangue, para propiciação dos meus pecados (1joão 4.10)
Nisto está a caridade, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.

11. Sua alma deu, para sacrifício de culpa (Isaias  53.12).
Pelo que lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercede.

12. Sua vida deu pelas as ovelhas (João 10.11).
Eu sou o bom Pastor: o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
13. E, no final, entregou o seu espírito (Lu 23.46).
E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou.
                                             

                                               Mensagem extraída da Biblia do pregador
                                                Extraído por Clediomar Oliveira Souza
                                                      Um servo a serviço de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário