quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Liberdade adquirida quando se tornamos filhos de Deus

Vejam o que estar escrito em 1 Pedro 2.1 por diante

No mundo em que vivemos se fala muito em liberdade, mais só se fala porque  quando  na verdade estão preso nos sentimentos de maldade e de todo engano, a parte A do 1°  versículo. O homem em si mesmo ou na sua natureza humana está cheios de sentimentos maldosos com relação a sim mesmo e aos que o rodeiam o versículo 1° estar dizendo. Portanto, livrem-se de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência. E agora eu pergunto você estar liberto de tudo isso.

Maldade. Perversidade e iniqüidade. Salmo 52.3 Você prefere o mal ao bem, a falsidade, em lugar da verdade.
Engano. Hb 3.13. Ao contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama “hoje”, de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado,
Hipocrisia. Falsidade, fingimento. Mt 23.28. Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade.  
Inveja. Tg 2.16. Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males.
Maledicência. 1 P 2.1 Portanto, livrem-se de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência.

Quando deixamos os sentimentos de maldades, todo engano, e falta da sinceridade e o ciúme e de falar mal uns dos outro nós nos tornamos como criança que deseja ardentemente leite puro e espiritual, pois o mesmo nos torna grandes e salvos. Leia 1 Pedro 2.2. Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação,
Portanto devemos chegar para cristo que é a pedra viva, da qual os homens sem conhecimento tropeçam na mesma. 1 Pedro 2.4. À medida que se aproximam dele, a pedra viva — rejeitada pelos homens, mas escolhida por Deus e preciosa para ele —
Podemos observar que a medida que nos aproximemos de Deus a nossa tendência é vivermos como povo escolhidos nos tornando assim como uma pedra que a cada dia que passa estamos sendo utilizadas para a edificação  1 Pedro 2. 5. Vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.
É na verdade um privilégio para nós sermos utilizados como pedra preciosa na edificação de uma casa para habitação de um sacerdócio santo. Voltando a meditar nos versículos primeiro do capitulo 2 de 1 Pedro porque há uma grande transformação em relação ao versículo 1 do mesmo capitulo leiamos então o versículo 9. Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
Antes éramos homens cheios de maldades, engano, ciumentos, invejosos, e de toda espécie de maledicência, mais agora houve na verdade uma mudança extraordinária. Antes vocês não chegavam a ser povo; agora são povo de Deus. Antes vocês sabiam muito pouco de misericórdia de Deus; agora a própria vida de vocês foi mudada por ela 1 Pedro 2.10.
Ele carregou pessoalmente o fardo dos nossos pecados em seu próprio corpo quando morreu na cruz, afim de que morrêssemos para o pecado e vivêssemos daqui em diante uma vida santa. Pois os seus sofrimentos curaram os nossos. 1 Pedro 2.24
Tal como ovelhas, vocês vaguearam longe de Deus, mas agora voltaram para o seu pastor, o guardião das suas almas 1 Pedro 2.25

Matéria extraída de um texto da Bíblia editora mundo cristão
Clediomar Oliveira Souza
Um servo a serviço de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário