segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A escolha dos doze apóstolo (Lc 6.12-16)

Lucas mostra o senhor Jeus Cristo como o Homem Perfeito. Um homem deve orar a Deus. O Senhor Jesus queria chamar alguns dos seus seguidores para um trabalho especial. Primeiro ele passou a noite inteira a sós, em oração. Uma noite inteira em fervente oração dará resultados surpereendentes, (Tg 5.16). Depois de passar aquela noite em oração, no dia seguinte Jesus escolheu os doze para serem seus Apostolos. Lemos acerca de Pedro, Tiago e João, no capitulo 5 no Evangelho de Mateus nós sabemos que André estava com eles. Sabemos mais acerca de Felipe em joão 1.45-51. sabemos um pouco a respeito de tomé em joão 11.16,14.5 e 2.24-28. Temos lido a respeito de Mateus em lucas 5, mas pouco se diz acerca de outros homens, Tiago o filho de Alfeu, Simão, o Zelote e Judas o filho de Tiago. Judas escariotes, que denunciou o Senhor Jesus a seus inimigos, Lucas 22.3-6,47,48.
O Senhor Jesus chamou estes homens para estarem com ele e ensinou-lhes muitas coisas que outras pessoas não podiam entender. Ele também enviou os doze apóstolos a pregar e ensinar, Mt 10:5-7. Este é o plano de Deus em primeiro lugar, temos de aprender acerca de Cristo na palavra de Deus; então podemos dizer aos outros a respeito dele.
Quando o senhor havia escolhido os doze apóstolos, deu-lhes poder para servi-lo Mt 10:1. Aqui, em lucas, mostrou-lhes por seu próprio exemplo que deviam servir aos outros, Lucas 6: 17-19.
17 E, descendo com eles, parou num lugar plano, e também um grande número de seus discípulos, e grande multidão de povo de toda a Judéia, e de Jerusalém, e da costa marítima de Tiro e de Sidom;
18. Os quais tinham vindo para o ouvir, e serem curados das suas enfermidades, como também os atormentados dos espíritos imundos: e eram curados.
19. E toda a multidão procurava tocar-lhe; porque saía dele virtude, e curava a todos.
O povo vinha de todas as partes ouvir o Senohr e ser curados. Alguns vinham mesmo das cidades de Tiro e Sidom que era longe para o norte. O Senhor mesmo visitou essa parte do pais mais tarde, Mat. 15:21.
O Senhor queria ensinar a palavra de Deus ao povo. O fim do capitulo 6, narra o que ele disse. Um outro dia o Senhor estav no monte e ensinou muitas coisas


Nenhum comentário:

Postar um comentário