sexta-feira, 30 de março de 2012

Domínio Próprio

Gálatas 5.22,23:

Mas o fruto de Espirito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e mansidão e dominio próprio.
Muitos problemas são causados pela a falta:
porque não consigo perder peso?
porque não consigo superar o mau hábito?
porque não consigo pagar as minhas contas?
a resposta para essas perguntas é porque você não tem domínio próprio, e seu maior problema é você mesmo.
Talvez você sinta que sua vida estar fora de controle (como carro com a direção quebrada e derrapando na pista), por isso que. Pv 25.28. diz como a cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem que não tem domínio próprio.
e em outr tradução diz "quém não sabe se controlar é tão sem defesa como uma cidade sem muralhas".
o domínio próprio é a chave para qualquer sucesso - sem autodisiplina provavelmente não vai conseguir nada, covê precisa de esforço para obter vitória.

Se quisermos alcançar liberdade, precisamos de domínio próprio

Sansão pode ter cido o homem mais forte do mundo, mas sem domínio próprio.
Certa vez Sansão foi a Gaza, viu ali uma prostituta, e passou a noite com ela. (Jz 16.1) lembra o que aconteceu com ele? foi seduzido por Dalila - ter força e não ter domínio próprio leva a ter problemas.
Agora no mundo em que nós vivemos as pessoas tentam quase tudo para obter autocontrole: remédios, terapias, seminários, cirugias, etc.

Vou lhe sugerir alguns passos para o dominio próprio.
1° Passo admita o seu problema.
Esse é o primeiro passo para desenvolver o domínio próprio você deve ler, Tiago 1,14.Cada um, porém, é tentando pelo o próprio desejo, sendo por este arerastado e seduzido. Entende o que tiago estar dizendo?
Que somos resposável pelo o nosso comportamento, com frequência tentamos ignora os nossos problema acusando qualquer um, mais o primeiro passo para ter domínio próprio e admitir que temos o problema de falta de domínio, por isso se você tem um problema com comida, palavras, temperamento, dinheiro, roupas, tempo, sexo, precisa de domínio próprio.

2° passo para desenvolver o domínio próprio, e que é muito importante, é o seguinte
Deixe o passado para trás.
Observe o que Paulo diz em Fp 3.13,14. Mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, afim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.
O que você não pode ficar olhando para os fracassos do passado (se vai repeti-lo) dou lhe mais um bom exemplo, um automovél tem por dentro o retrovisor, nele se ver o que ficou pra trás do veiculo, se você continuar olhando o retrovisor o tempo todo você vai colidir. Outro exemplo vou lhe dar já observou um beber que estar començando a andar? talvez caia várias vezes, mais não pára até que consegue você poderia imaginar onde estaria se tivesse desistido de aprender a andar sou desse tipo tentei e fracasei, mais depois eu tentei e conseguir.

3° passo creia que pode mundar
Você deve focalizar a sua mente nas promessas de Deus e confiar nas mesmas. por exemplo, em 1 Co 10.13. Encontramos essa declaração: Vocês podem confiar que Deus impedirá que a tentação se torne tão forte que não possa enfrentar, visto que ele assim prometeu e cumprirá o que diz. Deus dará forças para suportá-la, "E assim vocês poderão sair dela". É um fato: se você é um crente, não pode dizer; "a tentação foi forte de mais; não aguentei" - a Biblia diz que Deus é fiel; ele não permitirá que saja tentado além do que pode suportar.

Vamos para o passo final
Dependendo do poder de Deus.
Se quiser desenvolver domínio próprio, aprenda a defender do poder de Deus para ajundá-lo. Lemos em Gálatas 5.16 por isso digo: vivam pelo o Espirito e de modo nenhum satisfarão os dejesos da carne.
Gálatas 5.22, mais quando o Espirito Santo controlar vossas vidas, ele produzirá em nós essa espécie de fruto: Amor, alegria, paz, paciência retidão, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.

                                          Só Deus tem poder para mundar a sua vida.

                                                       Clediomar Oliveira Souza
                                                     Um servo a serviço de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário